Como cuidar das suas unhas!



 Oi meninas, como vão?
 Meninas eu recebi uma dica de post da blogueira, Brenna Araújo do blog Salada de Frutas BR:
 ( Pessoal essa é minha primeira dica que recebo on-line por isso estou tão emocionada rsrsrsrs.)

  E eu irei atender seu pedido.

 Primeiro começarei falando de como Faze-la Crescer Mais Rápido e Forte:


Ter unhas fortes, longas e bonitas é uma parte essencial da rotina de beleza de toda mulher, não adianta usar esmaltes lindos em unhas curtas e feias. 

Encontrei umas receitas caseiras ótimas que fazem as unhas crescerem mais rapidamente e as mantêm longas e bonitas. Espero que gostem:

  • Deixe suas unhas de molho por 10 minutos em suco de laranja. Sucos de laranja contêm ácido fólico que é ótimo para o crescimento de unhas e cabelos.


  • Bata no liquidificador 1 tomate maduro com 1 colher de sopa de azeite, deixe suas unhas de molho por 10 minutos. Tomate contêm biotina, que ajuda a crescer unhas e cabelo.


  • Misture 1 colher de mel, 1 colher de óleo de côco e 4 gotas de óleo de alecrim em uma vasilha de vidro. Ponha no microondas por 20 segundos e deixe suas unhas de molho por 15 minutos 1 ou 2 vezes por semana.


  • Misture uma gema de ovo com 1 colher de azeite ou creme hidratante, passe esta mistura nas unhas e enxágue após 15 minutos.


  • Misture 1 colher de formol com  gotas de vitamina E e 1 colher de azeite. Deixe suas unhas de molho por 10 minutos. Formol conecta as estruturas de queratina em unhas e cabelos, os deixando mais fortes e bonitos.
Mais dicas para crescer suas unhas e deixá-las lindas:

  • Não use unhas falsas, elas enfraquecem suas unhas, pois as colas têm químicos tóxicos.


  • Sempre lixe suas unhas para evitar que elas quebrem.


  • Sempre mantenha suas unhas bem hidratadas, com óleos ou cremes.


  • Sempre use luvas ao fazer serviços de casa, ao lavar louças e ao usar qualquer outro produto de limpeza. Eles estragam e ressecam as unhas.


  • Clareie e limpe suas unhas com pasta de dente e limão, aplique a mistura nas unhas como uma escova de dente e deixe agir por 5 minutos antes de lavar.


  • Adicione à sua dieta comidas que promovem o crescimento das unhas. Tomate, lentinha, couve-flor e amendo são ricos em biotina, um ingrediente que   fortalece e cresce unhas.


  • Tome suplementos de zinco, cálcio e Omega 3.


Esmaltes fortalecedores:


1 - Risqué Technology Night Repair: O mais recente de todos. Ele ajuda a fortalecer e em questão de duas semanas você já vê resultados. Só não melhora a descamação.
2 - Belladona Óleo de Argan: BBB. Menos de R$ 6,00. É fácil de passar, hidrata até a cutícula. Por ser óleo, é necessário passar e repousar para não retirar o produto.

3 - Risqué  Base fortalecedora Óleo de Orquídea: Essa é básica, pode ser usada debaixo do esmalte só para manter mesmo. Quem não tem muito problema com unhas e quer apenas prevenir a quebra, essa é a melhor!

4 - Vefic fortificante para Unhas: Esse fortalecedor, entre todos, é o único que tem cheiro forte. Tem um pouco de óleo, mas é bastante eficaz.

5 - Dermanail Base Fortalecedora: Hipoalergênica! Não agride muito as unhas por ser 3free. Também pode ser usada normalmente por baixo do esmalte,  e é mais indicada para manter.

6 - Sally Hansen Daily Nail Growth Program: Se você não tem problemas de descamação, ele é ótimo!

Como fazer as unhas:



Sabe aqueles dias em que as unhas estão detonadas, mas não há tempo de ir ao salão e precisa cuidar delas em casa mesmo? Para muitas mulheres, isso é motivo de pânico, mas calma! Reunir alguns truques de de um site para que você consiga fazer bem sua unha sozinha, sem ter que ir a manicure.


Adeus, cutículas

Se você tira as cutículas, além do amolecedor, use pequenos pedaços de algodão embebidos em água morna. Isso ajuda na retirada, mas não exagere, tire apenas o excesso.


Não se esqueça da base

"Antes de passar o esmalte escolhido, aplique uma base, que ajuda a realçar a cor e nivela a porosidade das unhas", recomenda passar a base  na pele ao redor das unhas, pois isso facilitará a limpeza dos excessos.


Como evitar bolinhas no esmalte

Você pinta as unhas e elas ficam cheias de bolinha? Isso pode acontecer porque você está com a temperatura das mãos mais elevada. “É bom colocar a mão na água fria antes e depois de feitas as unhas”, depois de feitas, evite tomar vento também.

Renovar a cor, sem tirar o esmalte

Agora, se fez a mão há poucos dias, o esmalte desbotou um pouco e você só quer dar uma renovada na cor, aplique um pouco de intensificador de cor nas unhas, vai parecer que acabou de ser feita.

Fontes: Corpo a corpo


 Eai, gostou do post? Responda nos comentários.

4 Comentários de Fofuras:

  1. Oi linda, vim retribuir a visitinha.
    E já estou seguindo aqui de volta.
    Seu blog é lindo.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii , eu tinha me afiliado com seu blog como "garotasmalvadask.blogspot.com.br" mas mudei o endereço do meu blog ontem, por favor, arrume aí nos seus afiliados se possível. O novo endereço é "liamallet.blogspot.com.br".
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Minhas unhas são tão fraquinhas :c
    Obg pelas dicas ;)

    http://costeriano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minhas unhas são muuuuito fracas, não consigo deixá-las crescer por nada. Adorei as dicas.
    Tem post novo lá no meu blog, dá uma passadinha lá pra você ver: http://liamallet.blogspot.com.br/2013/03/memoria.html

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir

Bem Vinda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...